Minha História,

Meu propósito…

A Psicóloga, a mulher, e tudo aquilo que me move.

Meu nome é Sylvia, mas se sentir a vontade pode me chamar de Syl.

Sou psicóloga clínica, apaixonada por acompanhar processos de cuidado e transformação — especialmente nos momentos em que a vida pede pausa, escuta e reconexão. Acredito que todos nós merecemos um espaço seguro onde possamos ser, sentir e florescer, sem pressa e sem julgamentos. Um espaço onde as emoções encontram acolhimento e o silêncio encontra presença.

Sou a Esposa do Daniel, a “Mamãe” do Luca e do Liam. Minha família é o meu alicerce, minha escolha de vida. É com eles que aprendo, me transformo, me reconecto com o que realmente importa. É nesse cotidiano real — cheio de desafios, afeto, cansaço e descobertas— que meu trabalho como psicóloga também ganha sentido. A maternidade, o casamento, os vínculos que cultivo me atravessam e me nutrem como mulher e profissional.

Acredito no poder das conexões verdadeiras como base para o desenvolvimento humano.
E é a partir delas que encontro força e inspiração para seguir cuidando de outras histórias com presença, escuta e afeto.

Meus Amores, Minha Vida, Minha Família!♡

Estou sempre em busca do AMOR, é ele o que me move, que guia o meu caminhar e as minhas escolhas.

Para mim, são as nossas relações, os nossos encontros, os nossos afetos que dão sentido a vida!

Sou Romântica por natureza, Sensível, fico sempre procurando encontrar encantamento no meu olhar! Gosto de reparar nas miudezas, nos detalhes que tocam minha alma…

Sinto que estamos vivendo numa época de grande quebra de paradigmas que nos aponta a necessidade de recuperar valores básicos humanos, de convívio respeitoso e solidário.

Precisamos urgentemente ampliar a capacidade de cuidar bem de nós mesmos, dos outros e do ambiente em que vivemos.

Por que escolhi a Psicologia?

“Se você quer melhorar o mundo, comece fazendo as pessoas se sentirem mais seguras” Dr. Stephen Porges

Desde cedo, sempre me sensibilizei com o que o outro sentia.
Era como se meu coração tivesse uma escuta própria — capaz de perceber o que não era dito. Ao longo da vida, essa sensibilidade foi ganhando forma e sentido, até que encontrei na Psicologia um caminho possível de cuidado, ética e presença.

Escolhi ser psicóloga porque acredito que ninguém deveria passar pelas suas dores sozinho. E descobri, através da minha vivência e da minha experiência clínica, que quando somos acolhidos de verdade, algo dentro da gente começa a encontrar um novo jeito de existir.

Mas sabe mesmo porque sou apaixonada pelo que faço? Porque me dá prazer demais ver as pessoas florescerem. Desenvolver pessoas, ajudá-las a se enxergarem com mais gentileza, a se conhecerem com profundidade, a se gostarem, a se priorizarem — tudo isso me emociona e me inspira.

Acredito que cada pessoa que se transforma também transforma o mundo ao seu redor.


Por isso, escolhi a Psicologia como uma forma de contribuir para o desenvolvimento de uma consciência mais ampla — individual e coletiva.
Quero ser agente de transformação. Quero, com meu trabalho, colaborar para um mundo mais humano, empático e respeitoso.
E acredito, com toda a minha alma, que isso começa dentro de cada um de nós.

Amo oferecer abrigo e dar espaço seguro… Minha escolha se renova a cada história que acompanho, a cada vínculo que se constrói, a cada pequena transformação que nasce do encontro.

Essa é a base do meu trabalho: olhar com profundidade, caminhar com respeito e cultivar vínculos que curam.

Minha forma de cuidar?

Encontrei na Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT) a Abordagem Clínica perfeita para desenvolver esse meu propósito! Através dela, estou comprometida em ajudar os meus pacientes a encontrarem um caminho de vida mais significativo, buscando oferecer na terapia um ambiente fértil, propício para o desenvolvimento pessoal.

Minha escuta é sensível, ética e profundamente humana.
Tenho a Teoria do Apego como uma grande referência teórica, integrando ciência e afeto na construção de um vínculo terapêutico verdadeiro.

Cada encontro é único — porque cada pessoa é única. Aqui, você não encontra respostas prontas, mas sim espaço para encontrar as suas.

Acredito muito no poder da família e na importância da primeira infância na construção de um mundo mais acolhedor. Por isso escolhi me aprofundar as áreas da Psicologia Perinatal & Parental.

Quero poder ser Porto Seguro para famílias. Ser abrigo para Mães, Pais, Avós e Cuidadores que desejam construir uma Parentalidade mais consciente, coerente com os seus valores, através do autoconhecimento.

Quero ser Rede de Apoio para mulheres descobrirem o seu Maternar da melhor forma possível!

Com Conhecimento e leveza…

Se você sente que precisa de um espaço pra respirar, para se ouvir de verdade e cuidar do que pulsa aí dentro, estou aqui.

Será um prazer te acompanhar !

Vem Florescer…♡

Com carinho,

Syl.